Publicado em 21/01/2025

Do fundo do quintal para a clínica própria: conheça a história da esteticista Flávia Arantes

  • Educação
Do fundo do quintal para a clínica própria: conheça a história da esteticista Flávia Arantes

Ex-aluna do Senac Quirinópolis, a profissional se viu pressionada a desistir ou se profissionalizar. Confira no Minha História com o Senac de hoje

Já imaginou ouvir de um cliente que, se ele fosse você, teria vergonha de atender em um local igual ao que você está atendendo? Isso aconteceu com a esteticista Flávia Arantes. Na ocasião, a ex-aluna do Senac Quirinópolis se viu em um dilema: ou desistiria daquela área de atuação ou tomaria outro rumo.

“Fiz o atendimento, dei o melhor que eu sabia naquela hora, mas ela me falou que sentiria muita vergonha se estivesse em meu lugar, atendendo num fundo de quintal. Isso foi um peso na hora, mas eu precisei escutar para entender que precisava melhorar se eu realmente fosse persistir nessa trajetória”, lembra Flávia. Foi quando ela conheceu o Senac e mudou de vez a sua vida…

Conheça a história completa na última edição do Minha História com o Senac:

Tudo começou anos antes, quando Flávia, que já tinha um filho de 8 anos, engravidou. Na época, ela trabalhava como secretária em uma empresa de veículos pesados e com a gestação a empresa a dispensou. Ela aproveitou a oportunidade para dar uma pausa e se dedicar à maternidade. Dois anos depois, ela matriculou-se em um curso de outra instituição. “Eu fui, fiz esse curso, mas acabei não saindo de lá tão preparada quanto eu precisava para atuar. E aí nesse período eu comecei até a atender. Comecei a atender na despensa da minha casa, foi bem improvisado. Eu tive que entulhar tudo no cantinho. Peguei só uma cadeirinha lá da minha cozinha mesmo, meu espelho do quarto e comecei a atender ali algumas pessoas conhecidas, algumas amigas, mas estava bem despreparada mesmo para o mercado”, reconheceu.

Foi neste cenário em que Flávia ouviu da cliente a frase que a tirou, como ela mesmo relata, da zona de conforto. “Então eu fiquei sabendo do Senac através da internet. O pessoal do Senac foi até minha casa, me apresentou o curso de técnico e eu entrei bem desacreditada, não dando muita credibilidade para nada”, revelou a profissional.

Mesmo desacreditada de que a estética poderia ser uma profissão para seguir, Flávia se matriculou no curso Técnico em Estética. Para além dos desafios diários de assistir às aulas, ela persistiu e com o auxílio da instrutora Jaqueline – pela qual Flávia demonstra toda sua gratidão – sua carreira tomou um novo rumo.

“Voltei a atender e em um período curto, de oito meses a um ano, com o curso eu tive uma virada de chave muito grande na minha vida. Eu saí de um fundo de quintal, mudei de local e montei um consultório de estética. Foi quando as coisas começaram a acontecer, coisas muito boas. Eu não imaginava que ia chegar onde eu cheguei. Consegui ter meu próprio consultório, ter nome em uma cidade, ser consolidada, ter minha cartela de clientes muito boa. Eu me sinto muito realizada, porque a estética veio para a minha vida e foi uma transformação muito grande”, comemora a esteticista.

Hoje, Flávia indica o Senac como instituição de ensino por onde passa. “Eu indico com certeza o Senac o tempo todo, porque o que fizeram por mim eu acredito que vão fazer por muitas pessoas. O conhecimento está lá, as pessoas estão lá para te ajudar. Então, quando você quer, eu acho que tudo tem oportunidade de acontecer”, afirma.

Se você deseja transformar a sua vida e a sua carreira, faça como a Flávia. Procure o Senac mais próximo! Você também pode conferir todos os cursos disponíveis e fazer a sua matrícula pelo site go.senac.br ou também pelo telefone/whatsapp (62)3219-5180.